Por entre a gama de SUVs disponíveis na Consilcar, há duas excelentes opções da BMW: o versátil X1 ou o apaixonante X2. Descubra as diferenças entre os dois.
É natural que possa hesitar entre o BMW X1 e o BMW X2, já que ambos partilham a mesma plataforma (UKL2), a maioria dos componentes mecânicos, o posicionamento comercial e muitas das soluções a bordo, mas… enquanto o X1 é o irmão racional da família, o X2 é mais emocional.
Na prática, o X1 tem um design que potencia o espaço o bordo, a versatilidade de utilização e a maior capacidade da bagageira. O X2, por outro lado, tem formas inspiradas num coupé, uma linha de tejadilho afilada e janelas mais estreitas que evidenciam as proporções atléticas das cavas das rodas.
As dimensões
As diferenças no conceito e no formato traduzem-se em números. O X1 apresenta 4439 mm de comprimento, 1821 mm de largura e 1598 mm de altura. O X2 é mais curto (4360 mm), mais baixo (1526 mm) e mais largo (1824 mm). Diferenças que também se tornam evidentes a bordo. O X1 tem mais espaço no banco traseiro, especialmente em altura, e a capacidade da bagageira também é ligeiramente superior (505 litros contra os 470 litros do X2). Além disso, até pelo formato da carroçaria e, em particular, do vidro traseiro, o X1 também oferece maior visibilidade para trás.
Apesar do estilo ‘cool’, o X2 não compromete o espaço interior ou a utilização. Exemplo disso são os 470 litros de capacidade na bagageira, que facilitam uma utilização quotidiana.
Oferta de motorizações
Como referido, os BMW X1 e X2 partilham a mesma plataforma e, de uma forma geral, o conjunto de motorizações. Na Consilcar temos disponíveis um leque alargado de soluções, desde o económico Diesel 16 d sDrive (116 cv) no X1 e no X2, passando pelo eficiente híbrido plug-in X2 25e xDrive (220 cv) ou pelos práticos e acessíveis X1 e X2 18i sDrive, com tração dianteira e caixa manual de seis velocidades.
Em suma, podemos distinguir assim os atributos dos dois SUV da BMW:
X1
· É maior e mais alto
· Tem mais espaço para bagagens
· Oferece mais espaço em altura no banco traseiro
· A visibilidade para trás é melhor
· O acesso à bagageira é mais fácil
X2
· Um perfil coupé mais musculado (mais baixo e largo)
· Tem um posicionamento mais desportivo
· Tem versões ainda mais performantes
· Aposta no prazer de condução
Comum aos dois modelos é a ampla oferta de equipamento, uma qualidade de construção acima da média, ao nível do que esta marca premium habituou os seus clientes, e, acima de tudo, um equilíbrio dinâmico que faz justiça aos pergaminhos da BMW. Contacte-nos, esclareça qualquer dúvida com os nossos profissionais e saia ao volante de um destes SUV da marca bávara.
Comentarios